Começamos a exibição do filme após trabalharmos Revolução Francesa e Revolução Industrial. A atividade tem por objetivo reforçar alguns conceitos iluministas, ressaltar as questões político-econômicas do modelo que se desenvolve após essas revoluções e apresentar a questão da escravidão sob a perspectiva de governos iluministas. Já na introdução do filme, peço que os alunos prestem atenção às relações de trabalho apresentadas e que questões filosóficas o personagem Sonny apresenta durante o filme. Já deixo como pista o que significaria o título Eu, Robô.
Concluído a exibição, relembrei que refletissem e, se possível, escrevessem sobre as questões acima. Solicitei, para iniciarmos um debate, que me trouxessem um desenho que representasse o desenho feito pelo Sonny no filme e um texto que explicasse o seu significado. Além disso, lancei o primeiro desafio baseado no filme:
Desafio 4.1
a) Qual é o significado do nome Sonny?
b) Spooner pode ser chamado de ciborgue. O que significa isso?
c) Qual é a fonte de inspiração para o filme Eu, Robô?
Respostas aqui nos comentários ou, preferencialmente, no grupo do Facebook Brigadeiros da Oitava Patente.
Concluído a exibição, relembrei que refletissem e, se possível, escrevessem sobre as questões acima. Solicitei, para iniciarmos um debate, que me trouxessem um desenho que representasse o desenho feito pelo Sonny no filme e um texto que explicasse o seu significado. Além disso, lancei o primeiro desafio baseado no filme:
Desafio 4.1
a) Qual é o significado do nome Sonny?
b) Spooner pode ser chamado de ciborgue. O que significa isso?
c) Qual é a fonte de inspiração para o filme Eu, Robô?
Respostas aqui nos comentários ou, preferencialmente, no grupo do Facebook Brigadeiros da Oitava Patente.
Sempre gostei da idéia de trabalhar com filmes temas pertinentes, eles são muitas vezes ricos.Muito legal, Marcelo !
ResponderExcluir